quarta-feira, 23 de abril de 2008

Para uma amiga

O meu último post fez-me pensar em alguns momentos da minha vida, e em particular numa amiga e nos momentos que passei com ela.Uns foram bons outros não tão bons.
A minha amizade com ela começou de uma maneira muito gira.
Estava ela sentada num banco á espera de ser chamada para uma entrevista quando eu passei, olhei de lado e não gostei nada do que vi... E pensei que lá vinha mais uma com a mania que era boa, mais uma igual as que já lá estavam e que ia continuar a ser uma seca.
A moça lá ficou com o lugar e no primeiro dia de trabalho dela foi brindada com uma sala desprovida de brinquedos (esqueci-me de mencionar que o trabalho em questão era para uma educadora), de material, tinha apenas mesas, cadeiras e armários vazios.Nesse mesmo dia eu tinha de mudar a minha sala de sítio, e ninguém tinha tempo para me ajudar... A colega nova foi a única que se ofereceu para me ajudar, e com isso ganhou metade de tudo o que eu tinha na minha sala de brinquedos e de material e alguma vontade da minha parte de tentar perceber como é que ela era...
Posso dizer com toda a certeza que foi uma pessoa com quem adorei trabalhar, com quem era muito divertido trabalhar em equipa.
Do trabalho rapidamente passou para a minha vida pessoal e isso é algo que nunca permiti a mais ninguém pois detesto misturar tudo.
A invasão ao espaço pessoal de cada uma de nós começou de uma forma muito natural. Ela tinha um bilhete a mais para os stomp, eu sou fã dos stomp, e assim começou a nossa amizade.
Como todas as amizades a nossa também teve altos e baixos, no entanto agora vou apenas pedir desculpa pelos baixos, pelos que foram criados por mim, pela culpa que tive em algumas situações e pela forma como não soube lidar com as coisas.Por tudo isso DESCULPA.
Gosto de pensar que a nossa amizade sobreviveu a tudo isso, sim porque nunca ninguém me fez pensar tanto nos seus problemas como esta minha amiga.
De tudo o que partilhámos uma com a outra, e foi mesmo muita coisa, o que mais me lembro é de tudo o que ela passou para realizar um desejo, tudo o que ela sofreu para que se tornasse possível, tudo o que a moveu. As lágrimas que foram derramadas sobre esse desejo eu sei que foram muitas, sei que ás vezes as minhas palavras magoavam, que eram muito frias, mas que era o que eu pensava. Fico muito feliz por teres realizado o teu desejo da única forma que sempre desejei que o fizesses.
Por incrível que possa parecer nos momentos mais críticos da nossa vida nunca foi possível sermos o ombro uma da outra. Estávamos as duas na MERDA ao mesmo tempo e sabíamos que nos era impossível ajudar a outra.
Tenho saudades de me rir contigo...
Tenho saudades das nossas conversas...
Tenho saudades de trabalhar contigo....
Fico feliz com o teu desejo...
Fico feliz por estares bem...
A ausência das palavras nunca significou a ausência do pensamento.

8 comentários:

Ai e Tal... disse...

Há amizades assim; que sobrevivem ao desencontro :)

***MUAH***

Ai e Tal... disse...

"O meu último post fez-me pensar em alguns momentos da minha vida,"

O post do Noddy??? :O

(LOL) MUAHHH

carla disse...

:-PPPPPP para ti

carla disse...

E já agora beijos grandes também

Unknown disse...

Oi gaja. Sim, ainda ando por aqui.
A 100 à hora pois claro, que o meu rebento não me deixa andar a 90!;)
Não tenho dito nada porque...tenho estado de "férias" como tu sabes...
A outra metade tirou uns diazitos e...lá fomos nós "pa fora cá dentro". ;P
Bjocas

PS: Bjocas tb pa Ineves(mas que GANDA MALUCA,hem?!?!):O

Ai e Tal... disse...

Eu??? Maluca??? Hum??? Freira.... Vou para freira...!!! (NOTTTTT)

***MUAH***

P.S.: Eu conheço esse "toni" de ag lado??? LOLOLOLOLOLO Ganda maluco pa ti também!!!!! :PPPP

Unknown disse...

As aparências iludem Ineves...
Nem sempre os "Tonis" são aquilo que mostram ;)
...ás vezes são UMAS GANDAS FREIRAS também...LOOOOL

Bjocas

Ai e Tal... disse...

Oh Carla... Tens que me apresentar aí o toni... LOL

***MUAH***